Frase da semana

Frase da semana

"Chegar ao topo de uma montanha, não significa vencer. Sair de um plano para estar em outro, apenas significa que a próxima rota é descer." - Miguel Minotti

sábado, 10 de outubro de 2015

Aquela estante - Novo poema

Venho trazer mais um poema, sem muito a acrescentar, ele será mais um livro esquecido.

Aquela estante


Estive guardado em uma estante
Ao lado de um pequeno livro de couro
Onde morrem a cada dia memórias
Mas quem liga, são velhas não valem ouro

Ouço algum choro mas está longe
Não vejo alguém faz muito tempo
Fui abandonado para qualquer coisa
Meus sonhos estão esquecidos ao relento

Estive guardado onde ninguém vai olhar
Junto com quadros que mostram algo 
Que ninguém vai lembrar
Que não possuem sentido, não para qualquer olhar

Já não me impressiona o Sol indo
Como também não me preocupo em ver ele vindo
As estrelas, não mudam seu brilho
Também a luz da mesa de canto não mais compartilho

Com o grande marinheiro corajoso
Com as grandes fantasias
Com aquele pequeno homem generoso
Com as memórias minhas

Estive esquecido em uma estante
Sou como mais um livro
Que correu para longe
Que já não é mais tão importante

Miguel F. Minotti dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário