Frase da semana

Frase da semana

"Chegar ao topo de uma montanha, não significa vencer. Sair de um plano para estar em outro, apenas significa que a próxima rota é descer." - Miguel Minotti

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Minhas estrelas - Novo poema

Não cheguei a postar ontem, estava sem inspiração eu acho. Hoje tive algumas ideias, alguma coisa fluiu na cabeça. Esse poema possui um tema bastante metafórico, tentem não lê-lo com total rigidez na interpretação, deixem a mente fluir para pensamentos, que rebata uma coisa para cada um.

Minhas estrelas


Olhando ao céus
Tocando as estrelas
Nas pontas dos dedos
Para que todos possam vê-las

Inútil, difícil de se ver
Elas estão rodeando a todos
Tocando-as eu pude entender
Elas brilham, mas para aquele olhar

Que não perdeu a vontade de enxergar
Onde está vazio, nem sempre
O tempo todo estará
E se olhar com confiança, com certeza, você encontrará

Em chamas bate um coração
Às vezes perdido, às vezes na imensidão
O mar misterioso que guarda minha atenção
Os segredos dessas estrelas, longes de minha mão

Em montanhas, altas
Onde reside o monstro
Que todos correm de medo
Mesmo que ele viva tonto

O ar por ali de respirar não é bom
Os verdadeiros monstros isolaram ele
Eu abro minha janela olhando
Procurando-o, escutando seu som

Dormindo, ainda posso encontrar
Com meu amigo, com minhas estrelas
Com meus mistérios vivos no mar
Com as flores brilhantes para alastrar

A quem devo recorrer?
Talvez todos já estejam dormindo
Todos tenham apagado, sem perceber
E se esqueceram, de voltar a viver

De uma coisa eu tenho certeza
As estrelas que eu toco
Nunca irão desaparecer
Elas brilham, mas para quem pretende as ver

Miguel F. Minotti dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário